Marketing de Localização

Como funciona o Marketing de Localização

O que é?

O marketing baseado em localização permite que as empresas segmentem os consumidores de maneira individual, com mensagens online e com base em sua localização física. Usando esses dados de localização, as empresas podem alcançar os consumidores com base em qualificadores como proximidade de uma loja, eventos que acontecem em sua região e muito mais. 

Quando usado corretamente, o marketing baseado em localização permite criar estratégias para aprimorar segmentos específicos de clientes com ofertas direcionadas, melhorando a experiência do cliente para uma população que valoriza cada vez mais a gratificação instantânea. Por exemplo, o marketing baseado em localização pode alertar um cliente em potencial sobre uma oferta que o cliente está esperando em uma loja próxima, aumentando as chances do cliente ir até a loja ou empresa.

Vantagens

A segmentação geográfica é usada para determinar a localização de um cliente e, em seguida, fornecer mensagens personalizadas com base em sua localização. Se um consumidor tiver optado por permitir que um aplicativo acesse sua localização, ele poderá receber mensagens no aplicativo ou notificações com base na região ou proximidade de uma loja. 

O principal benefício do marketing de localização é aumentar a experiência do cliente por meio da personalização. Por exemplo, é possível segmentar clientes com base em necessidades específicas de sua localização, como clima ou notícias e eventos locais. 

Um exemplo popular de segmentação geográfica são os resultados de pesquisa do Google. Se um usuário pesquisar “cafés”, o Google usará dados de localização com base no endereço IP do dispositivo do qual a pesquisa é realizada para retornar informações sobre cafeterias na área. 

Benefícios do Marketing de Localização

Visibilidade

Sem o Google Meu Negócio, você perderá a chance de ser visível, independentemente do grau de prática das técnicas de SEO em seu site. As listagens têm prioridade na primeira página de pesquisas locais do Google e consultas no Maps. Ele coloca seu negócio em um mapa global, literalmente.

Consistência

Mantenha seus clientes informados atualizando sua ficha no Google Meu Negócio , como números de telefone, endereços, sites e mídias sociais. Portanto, se você mudar de local ou se estiver usando um novo número de clientes, poderá facilmente entrar em contato e encontrá-lo.

Imagens

O Google Meu Negócio também permite que você ajude a conquistar os clientes visualmente, enviando fotos e vídeos de sua loja ou produto. Você poderá definir expectativas sobre o que os clientes podem esperar de você. A sua ficha pode e deve conter imagens do interior da empresa.

Avaliações

O Google Meu Negócio permite que os clientes deixem avaliações, comentários e imagens na sua ficha. Isso é ótimo porque clientes satisfeitos podem compartilhar sua experiência com clientes novos e interessados. A ficha te dá a oportunidade de responder todas as avaliações, sejam elas positivas ou negativas.

Informações

Obtenha uma visão do cliente a partir de sua lista e use-a para melhorar seus negócios. O insight do Google Meu Negócio se concentra em como os clientes encontram sua listagem na Pesquisa e no Maps e no que eles fazem depois de encontrá-la. Esses dados incluem informações valiosas para serem usados em suas estratégias.

Perfil Google

Ter uma conta do Google Meu Negócio ajuda sua empresa ter um Perfil do Google completo. Sendo assim ela vai estar conectada ao Google Maps, Google Adwords, Google Analytics, Gerenciador de tags e muito mais. Ter acesso a essas ferramentas permite otimizar a sua marca, ficando atualizada com as tendências digitais.

A nossa Agência tem a estratégia correta para a sua empresa começar a conquistar novos clientes através do Marketing de Localização.

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